Notícias do campo missionário.

Há alguns dias recebi um informativo da Monique, uma missionária que encontrei no Amazonas, nos dias em que estive lá. Ela também é formada no CTMDT e agora está como missionária permanente na comunidade Ribeirinha de Jacarezinho.

Fiquei muito emocionada ao ler o que Deus está fazendo naquele lugar e as necessidades ainda existentes na vida daquele povo. Gostaria então, de compartilhar com vocês, para que intercedam, conheçam sobre o campo e também contribuam.

Jacarezinho, Amazonas

“Portanto meus amados irmãos, sejam firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”      Irmão Paulo

Amados irmãos e amigos, é com imensa alegria que escrevo este primeiro informativo para dar-lhes as notícias do campo missionário. Desde já peço perdão pela demora em escrever, mas como moro entre os ribeirinhos, só tenho a oportunidade de vir à cidade uma vez ao mês, isso quando dá.

 

 

Cheguei em Manaus dia 15 de Julho, passamos 3 dias em Manacapuru, hospedados na casa do Pr. João Batista e sua esposa, Antonieta, bênçãos de Deus, daqui seguimos para Jacarezinho, umas das 17.000 comunidades ribeirinhas espalhadas ao longo do rio Manacapuru. Ao pisar nesta comunidade, orei ao Senhor, que eu estivesse aqui o tempo que o Senhor determinou para mim, nem mais, nem menos, foi maravilhoso, percebo a cada dia que o meu lugar é realmente aqui, estou muito feliz e realizada, cumprindo o chamado de Deus entre os ribeirinho, especialmente em Jacarezinho.

 

 

As necessidades destas pessoas são muitas, neste um mês e meio que estou aqui, nunca fui tão útil, especialmente com minha profissão, pude cuidar de um menino queimado, dar uns pontos na orelha de uma menina que levou uma facada, parto, etc… acho que só falta o diploma, por que aqui é como se eu fosse a médica da comunidade. Ainda espero poder fazer a faculdade de medicina, porque tenho percebido o quanto é necessário, orem por isso, para que o Senhor, algum dia realize este milagre. Mas as maiores necessidades deles não é apenas um atendimento médico ou educação para as crianças, mas sim uma necessidade espiritual, são pessoas que não têm nenhum referencial de afeto, de amor, totalmente carentes do amor, da paternidade de Deus.

 

 

Quando cheguei em Jacarezinho, Edite, uma das convertidas, que hoje é líder da igreja aqui, me disse o seguinte: “Irmã, que bom que você chegou, desde que soubemos que você vinha todos, até as crianças, estávamos orando por você para que viesse logo nos ensinar a palavra de Deus…” Isso me fez ter maior convicção de que estou de fato, no centro da vontade de Deus!

 

 

Uma das coisas que me partiu o coração foi ouvir uma irmã, Maria, no culto de oração, dizer a seguinte coisa: “Senhor me ajuda a entender a Tua palavra, às vezes eu leio, mas não consigo entender…obrigada pelos missionários que o Senhor trouxe para nos ensinar…” me fez lembrar de Atos, quando Felipe encontra o eunuco, que não entendia o que lia….Amados a seara é realmente grande e infelizmente são poucos os ceifeiros, vamos orar para que o Senhor envie mais trabalhadores!

 

 

Muitas vezes ficamos dentro de nossas igrejas, dentro de nossas “cavernas” espirituais, olhando apenas para nossos umbigos, e não percebemos que a vida passa tão rápido, que existem vidas clamando, aguardando por nós. Precisamos parar de ser eternos crentes mimados e nos importar com aquilo que está no coração de Deus, isso é muito sério! Que o Senhor não nos ache como aquele servo que enterrou o talento de seu senhor!

 

 

Irmãos, gostaria de escrever muito mais, mas infelizmente teria de enviar um e-mail muito grande! São muitos testemunhos, muitas bênçãos! Muitos desafios! Que vocês orem por mim, pela equipe recém chegada, Pr. Marcos Faleiros e sua esposa, Lilian, Vivianne e eu. Temos sofrido ataques espirituais de toda sorte, orem por minha saúde, estou tendo muitas crises alérgicas por conta dos insetos. Orem pela seca deste ano, que já começou, que não seja tão brava, pois isso dificulta muito a vida para os moradores das comunidades. Orem pela mudança de mente, de vida das pessoas, especialmente as que já se decidiram a Cristo, orem pelos nossos projetos (EBD, células, horta comunitária, clube do artesanato, escolinha para as crianças)

   Orem…sempre….

               Na paz do Cordeiro…

                                Monique Oliveira

 

INFORMAÇÕES BANCÁRIAS:

Caixa Econômica Federal
Monique Pereira de Oliveira
Agência: 2971
Operação: 023
Conta fácil caixa: 6784    DV: 3

 

 

.

 

Prático Ribeirinhos AM